segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Mar de Inverno


Chovia levemente.
Inverno.
Mas não estava frio.
Sentia-me algo parado.
Decido então ver o mar, ir à praia…
Queria estar só!
Não que estivesse particularmente em baixo.
Apenas queria.
Estava cansado das pessoas e dos seus sons.
Sabia que a praia estaria vazia.
Viagem rápida.
Uns minutos de distância a ouvir o meu “velho amigo” Frank…

Chego. Já não chovia.
Tiro os sapatos.
Dobro as calças.
E piso a areia…
Húmida e fresca.
Elevava-me a alma!
Olho em volta.
Estava só, ou assim pensava…
Caminho ao largo com os pés na água gelada.
Reparo então que não estava só.
Alguém estava no mar.
Um surfista?
Não. Uma surfista.
Sento-me na areia, observando o que fazia.
O tempo voou.
Saiu da água, tirou o fato, vestiu-se e partiu…
Por momentos pensei que estivesse acompanhado.
Afinal estava só!...


18 comentários:

Stella Maris disse...

Gostei deste momento ;)

Mafalda disse...

Não, não estavas só.

Eu acompanhei-te, nessa fuga ao mundo, às pessoas, à rotina de todos os dias.

Mas eu não fiz barulho.

Fiquei sossegadinha, a ver.

Só a ver...

Bjo**

seni disse...

Senti-me sozinha também.

Lua disse...

O mar é sem duvida um grande amigo, ouvinte, conselheiro ... uma grande fonte de energia ...

Pipe Shadow disse...

Reply Mafalda:
Todos temos os nossos momentos de fuga.
São importantes para reflectirmos e para tentar saber o que queremos da vida.
No fundo, é fugir para depois voltar...

Obrigado pelo comment.
Bjs

Pipe Shadow disse...

Reply Seni:
Em que circustâncias te sentiste sozinha?

Pipe Shadow disse...

Reply Lua:
Sem dúvida, a sua imponência tranquiliza-me...

Tens andado algo desaparecida, espero que por boas razões.

Bjs

Lua disse...

Nao tenho andado muito desaparecida, até fiz um comentário em Bora Bora ... que com trsiteza verifico qu nao foi publicado ;)

beijos

Pipe Shadow disse...

Reply Lua:
Lamentavelmente tenha de afirmar que nada recebi. Tive a confirmar e nada. Provavelmente algo se passou e o comentário não chegou a mim...
Sorry!

seni disse...

Reply ao reply do pipe shadow: quando li o teu post (se lá estivesse a fazer surf, que a propósito não fiz nunca, eu tinha passado por ti e tinha dito olá. Só para saberes que eu tinha voz e que não estavas sozinho!). Além disso ontem estava um pouco triste. Já passou. =)

Beijinhos.

MJ disse...

:) Muitas vezes estamos brutalmente sós, no meio da multidão... No meio daqueles que até têm um significado para nós. A praia vazia faz bem à alma. Adoro* bjs*

Pipe Shadow disse...

Reply Seni:
Obrigado então pelas palavras.
Fico contente por já não estares triste.

Beijos de volta

Pipe Shadow disse...

Reply AllenGirl:
Sim estamos sós.
Umas vezes porque simplesmente olhamos à nossa volta e não vemos ninguém...
Outras onde apenas queremos que alguém nos estenda a mão e diga que tudo vai ficar bem, e nada acontece...

Talvez volto à praia este fds!
Bj

MJ disse...

:) Fazes bem Pipe! Estás a precisar de ar fresco renovado vezes, vezes, sem conta :) Força*

Anónimo disse...

Já tinha lido este teu post e comentado, não sei que se passou com o comentário, não devo ter dado o ok...

Dizia que antes estar sozinho, do que estar com alguém e sentir-se sozinho.

Beijinhos!

Pipe Shadow disse...

Reply Pérola:
Deixa, às vezes acontece.

Concordo, o problema é percebermos em que situação estamos...

bjs

Unknown disse...

Também gosto muito de olhar para o mar, provavelmente até da mesma praia que tu ... nao sei ...talvez um dia te encontre por lá ...
beijos

Pipe Shadow disse...

Reply Maria João:
Talvez sim...
Talvez não...

bjs