segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Queria Chuva

Desvio o olhar do computador, entediado com o trabalho.
Olho para a janela.
Chove.
Há muito que não chovia.
Tinha saudades da chuva.
Limpa os carros, as casas, as ruas, a cidade…
Apenas não limpa as almas!
O telefone toca. Não atendo.
Tenho a mente ocupada com a chuva que cai lá fora, que escorre pela vidraça mas que não me lava a alma!
Esta abstracção inquieta em que me encontro faz-me divagar, tanto no tempo como no espaço.
Talvez demais!...
Penso então no que desejava para um dia como este.
E não hesito.
Queria chegar a casa ao fim do dia, e ao invés de encontrar o desconforto de uma casa fria e nua, encontrar o calor das emoções do contacto humano. Alguém.
Nada me serve pedir.

Mas queria dar e receber…

4 comentários:

Unknown disse...

Eu não gosto de chuva. A chuva apaga-me a alma, também não a lava…
Mas reconheço que faz falta…tal como todos os maus momentos fazem falta no nosso caminho.
Depois de um dia de chuva como o de hoje sei que tudo será melhor amanhã.
É graças à chuva que eu amo tanto o Sol.

Unknown disse...

Sabes aquilo que queres sem hesitar. É verdade não vale a pena pedir … tens é que tentar … e tentar sem hesitar …

Pipe Shadow disse...

Reply Inês: Por todos sermos diferentes na nossa essência, o mundo é e sempre será uma sala de aulas permanente.

Pipe Shadow disse...

Reply Maria João: Saber o que se quer é uma virtude de facto. Mas é apenas metade do caminho...
Fica a faltar fazer ou tentar fazer o que se quer!