quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Café & Abraços


Despertei!

Nem era cedo, nem tarde. Era a hora.
Saí de casa e o sol de Outono brilhava e espelhava nos meus óculos escuros. Seria ou deveria ser uma manhã que me recarregasse as energias.
Não.
Sentia me algo parado.Tudo parecia mover-se a uma velocidade estonteantemente superior à minha.
Insisti.
Caminhava para o emprego.
Parei como habitual no café da avenida.
“- Um café, por favor.”
Veio curto como sempre, já me conhecem por ali!
Mas algo captou a minha atenção!
Vi ao fundo duas pessoas.
Abraçavam-se…

…um abraço desejado!
…um abraço sentido!
…um abraço, simplesmente um abraço!

Entendi!
Compreendi então o meu desfasamento em relação ao que me rodeava.
Falta me o abraço!

Não o tenho…

9 comentários:

Unknown disse...

Levamos grande parte das nossas vidas a querer abraços de quem nao nos quer dar e a rejeitar aqueles que tudo fariam para nos darem um abraço...

Pipe Shadow disse...

Reply maria joão: os abraços de que falo têm de ser sentidos pelos dois lados, embora entenda bem o que queres dizer.

Unknown disse...

Penso que o gesto está demasiado "elitista". Normalmente associamos o abraço ao amor. Todavia um abraço é amizade (é daí que vem o "abraço" no fim das mensagens escritas). Se pensares deste modo decerto que irás encontrar o teu abraço...

Pipe Shadow disse...

Reply Luis Sardinha: E não será o amor a maior e mais forte forma de amizade?...

Unknown disse...

Sem dúvida! Então porque é que só queres abraçar os teus amigos com essa forma mais forte?
Se pensares dessa forma o comentário da maria joão não faz muito sentido e todos nós viveríamos mais felizes por termos (quase) todos os abraços que desejamos...

Pipe Shadow disse...

Reply Luis Sardinha: Conheço muitas pessoas e amigos tenho poucos. Talvez seja a forma como fui educado, talvez seja feitio ou mesmo defeito. Guardo o melhor de mim para quem acho merecedor...

Unknown disse...

Tu e grande parte do "mundo" onde vivemos. É por isso que vivemos numa era tão egoísta.
Estou a dizer isto mas na realidade sou como tu...

Unknown disse...

Um abraço para mim tem um significado muito profundo e verdadeiro... Num abraço encontro um porto de abrigo, onde me sinto suficientemente segura. O abraço é tudo. È o contacto

Pipe Shadow disse...

Reply Claudia: Durante muito tempo não valorizei o gesto de abraçar, quando finalmente o percebi passou a ser algo de fundamental para a minha vida!