sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Tentativa/Erro


Ontem disseste me:
“- Sabes, às vezes não é fácil chegar a ti!”

Na altura, não entendi a real magnitude do que me tinha sido dito.
Eram só palavras?
Não!
Foi como um ‘estalo’…
Enérgico, estrondosamente sonoro e bastante antecipado.
Despertei então momentaneamente para uma (auto) questão.
Porque ages assim?
Se o teu processo de formação pessoal tem de passar invariavelmente pela tentativa/erro.
Não tento? Não erro?
Claro que tento. Claro que erro.
Mas tentarei tanto como queria…
Quero mais tentativas, mais erros.
Hesito!
Cobardemente, continuo com receio de tentar. Não de errar, mas de tentar. De forma inconcebível vejo me inerte, ordeno o meu corpo que siga!

Ele hesita…

Eu hesito…

4 comentários:

Unknown disse...

Não temos o dever de tentar, assim como não temos o dever de desistir. Temos sim o dever de agir em conformidade com aquilo que nos faz sentir bem.

Unknown disse...

Já era tempo de te por a conversar contigo mesmo. Fui eu, mas podias ter sido tu...
Espero estar por perto para que possas partilhar comigo todas as 'tentativas', bem como todos os 'erros'.
Agora vai! Não exites!

Pipe Shadow disse...

Reply Maria João: Concordo, embora muitas nem nós mesmos sabemos o que nos faz sentir bem.

Pipe Shadow disse...

Reply Inês: Obrigado mais uma vez. Amigos como tu, nunca são demais!