quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Dia Seguinte


Saio de casa cedo. Demasiado cedo.
Sentia-me bem na cama. Quente e reconfortado. Talvez devido ao cérebro estar meio dormente, encontrava-me em paz.
Cruzo-me com as pessoas na rua, não tardo em começar a divagar.
O cérebro tinha acordado!
Não consigo deixar de notar nas pessoas, nos seus semblantes, nas suas expressões...
Tendo perceber o que lhes vai na alma.
É dificil, impossível mesmo.
Ninguém é transparente!
Nunca se sabe o que vai na mente de outrém. Seja um desconhecido, seja alguém que julgamos conhecer bem.
Foco-me então em mim e nos meus pensamentos.
A questão surge com uma força brutal...

Quando voltarei a Amar?

Não porque o deseje ardentemente neste momento.
Mas porque é o mais completo, intenso e gratificante sentimento que alguma vez experimentei!
Um dia, talvez...


10 comentários:

Unknown disse...

Voltaras a amar quando menos esperares e, garanto-te, mais depressa do que julgas possível...

Não te preocupes com isso, fica apenas certo que esse momento irá acontecer.

Unknown disse...

Amar é muitas vezes gostarmos mais de alguém que de nós próprios.
Ter sempre essa pessoa presente no nosso pensamento.
É a cumplicidade.Um simples olhar. Um afagar de mãos sem nada dizer.Amar é tentar ser feliz, para sempre, ao lado de quem se ama.
E esse dia vai chegar....

Unknown disse...

Copiei isto de algum lado, pareceu-me que ficava aqui bem. "Queres o que todos querem, amar e ser amado … dar e receber… sentir… e não fingir que sentes … Quando já se amou … tudo nos parece pequeno …."

Stella Maris disse...

Não achas que já amas todos os dias? Ama-te a ti! O resto pode esperar... acredita :)

Pipe Shadow disse...

Reply Luis Sardinha: Não é preocupação, mas sim vontade que volte a acontecer um dia.

Pipe Shadow disse...

Reply Claudia: Concordo contigo. Amar verdadeiramente está nos pequenos gestos, e não nas grandes acções ou em meras palavras.

Pipe Shadow disse...

Reply Maria João: Sim é verdade. Quando já se amou, tudo parece demasiado pequeno.

Pipe Shadow disse...

Reply Stella Maris: Não tenho receio da espera, tenho sim da "não chegada". E claro só é possível amar alguém se nos amar-mos primeiro.

Unknown disse...

Jamais o Amor que guardas em ti morrerá sem ver a luz do dia, sem sentir o calor de um abraço, sem ouvir um 'Amo-te' de volta, sem escutar os silêncios que falam mais que mil palavras. Sabes porquê? Não?.... Sabes sim!

Pipe Shadow disse...

Reply Inês: Assim de repente não to a ver. Mas se quisesses dizer já o tinhas feito. Ou então já o fizeste e eu tava com a cabeça no ar. Obrigado pelo comment.