quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

O Meu Caminho


Estou bem comigo. Estou feliz.
Vejo o mundo com outros olhos.

Olhos verdes que vêm a vida a sorrir...


Mas como sempre, algo acontece.
Surge o passado.

Aquele passado que tanto desejo enterrar.

Aquele passado que não parece querer permanecer onde o pretendo deixar...

...No passado!

Páro para pensar e de súbito afirmo:


"Não, outra vez não.
Estou cansado disto! Não quero saber..."

Ignorei!

Embora não esconda que me perturbou.

Mas a vontade de continuar feliz é imensa, esmagadora, por demais intensa.

Hoje e mais do que nunca, sinto as minhas palavras.


"Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida!"

12 comentários:

seni disse...

Sim, por mais que queiramos esquecer o passado ele acaba sempre por 'tentar' ensombrar o momento presente, sobretudo quando é tão positivo como o que estás a viver.
Acho muito bem que o ignores. Não é no passado que se movem as montanhas, é no presente.
Bem, acho que descobri a formula da felicidade.
Felicidade =vontade x intensidade ao quadrado. Neste momento tens as duas em grande quantidade.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Pipe:

O passado faz sempre parte de nós. O que muda é a forma como olhamos para ele.

Acho que quando se consegue olhar para trás e ter a certeza absoluta de que por mais que se tentasse, jamais aquilo ia ser o melhor para nós, aí acho que é o ponto de partida para começarmos a ver as coisas como passado. Mas também há casos em que os "talvez" e os "ses" são mais fortes.
Acho que tudo depende das pessoas, dos sentimentos das pessoas, das decisões das pessoas, dos sonhos das pessoas.

Eu espero ver-te sempre muito feliz como estás agora.

Beijinho.

Pipe Shadow disse...

Reply Seni:
É bem verdade, o passado tem sempre um timing certeiro para tentar nos causar problemas...
Mas sim, ignorei e vou continuar a ignorar. Sei o que quero para mim e para a minha vida.

"Só vou por onde me levam os meus próprios passos!"

Deixa-me acrescentar à tua fórmula, uma variável, se mo permites.

Felicidade = (vontade x intensidade^2) / reciprocidade

Pois para mim só somos plenamente felizes se tivermos reciprocidade no que sentimos. Mas também podemos ser felizes sós, apenas não é tanto... :P

bjs e obrigado pelas palavras

Pipe Shadow disse...

Reply Pérola:
Sem dúvida que o passado vai sempre fazer parte da nossa vida.
Mas não aprender com os erros e não reconhecer o que nos prejudica, seria negar a felicidade para nós mesmos.

Caí uma vez nos 'ses' e arrependi me muito, pois apenas aumentei o meu sofrimento, e coloquei a minha vida em suspensão.
Prometi a mim mesmo que nunca voltaria a fazer o mesmo...

Por querer continuar a ser feliz é que decidi ignorar, não troco o que sinto neste momento por nada deste mundo...
Quanto mais por alguém que não me respeitou!

beijo

MJ disse...

Se o passado nos persegue é porque, provavelmente, ainda há algo para resolver. Algo que ainda não está bem resolvido em ti mesmo.

Não podes fugir do passado, mas encara-lo de frente!

Magoa, fere, perturba, tudo isso e muito mais. Mas precisas de passar por isso, para que esses fantasmas deixem de te assombrar!

Por vezes são precisos anos para nos curarmos de feridas antigas.


Mas quando eu vejo que TU tens essa força, essa vontade de ser feliz de novo, eu sei que vais tomar as atitudes correctas, para prosseguires saudavelmente no teu caminho.

O sofrimento dá-nos sempre mais forças e descobre partes de nós que nunca pensávamos que existia!

Bjinhos*

Pipe Shadow disse...

Reply AllenGirll:
Sei que um dia vou ter de deixar de ignorar. Estás coberta de razão nesse ponto!
Mas neste momento sei que seria uma pessoa que não quero ser.
Iria dizer coisas que provavelmente alguém merece ouvir, mas não iriam fazer nada por mim. Apenas me degradar e deixar de estar bem comigo!
Prefiro então ignorar, pois nem sempre sou um pessoa razoável e racional. Tenho os meus momentos de mau génio...

Obrigado pelos conselhos.

beijos

MJ disse...

:)

Na altura certa, terás as atitudes correctas e necessárias ao teu bem-estar presente e futuro.

Mas lembra-te que só avança, quem tiver resolvido bem as questões pendentes.

Porque o tempo passa escondido e engana.

Bjinhs*

Pipe Shadow disse...

Reply AllenGirll:
Sim, o dia vai chegar.
Agora, como disse antes, não é altura por todas as razões que expliquei.
Não quero saber!

Neste momento tenho coisas para dizer, mas não já.
E deixa que não me esqueço delas... ;)

bjs e força na realização profissional

MJ disse...

:)
Nunca te esqueças que és gémeos!!:P

LOL *

Pipe Shadow disse...

Reply AllenGirll:
Eh lá!...
Explica-me lá essa do signo?
Passou-me ao lado...

MJ disse...

Gémeos é um signo audaz, corajoso, gosta da diversão, da aventura. No entanto, tem sempre presente uma dualidade, que se exprime pela alteração muito frequente de humor. É esse o grande desafio de gémeos. Procurar, ao longo do tempo, uma maior estabilidade emocional no que se refere à sua personalidade e, consequentemente, à estabilidade nas relações amorosas.
É muitas vezes independente, e receia o comprometimento.

Isto, em traços muito gerais. Falta ainda saber o resto da carta astral... :)
Porque tu não és um signo puro gémeos! Tens uma carta astral, onde cada planeta se posiciona num determinado signo, descrevendo mais alguns aspectos da tua personalidade.
No fundo, os signos traduzem meras tendencias para nos comportarmos de determinado modo. Sozinhos, não existem. Mas juntamente com a informação genética, a educação e o meio, podem ser grandes meios de interpretação da personalidade!! :)

Pipe Shadow disse...

Reply AllenGirll:
Muito à frente...
Sempre a aprender, embora esta história dos signos sempre me suscitou muitas reservas.

Obrigado e bjs.