segunda-feira, 3 de março de 2008

Tree of Life


Se me fosse possível "construir" a Àrvore da minha Vida, exactamente como desejava, seria algo...

RAIZ
- Fundamentos que tento ter no meu dia a dia: Respeito, Dignidade, Atitude, Sabedoria, Carácter, Preserverança.


TRONCO - Família, tanto a de sangue como os que através de forte sentimento de amizade os considero Família. É a Família que é e sempre será a estrutura da minhaVida.

RAMOS e FOLHAS
- É tudo o que "decora" a minha vida, é tudo o que me dá alegria e me faz sorrir, o que me entristece.

s emoções da Vida...

As experiências diárias...



Seria assim, se me fosse possível "construir" a Àrvore da minha Vida...

16 comentários:

Anónimo disse...

Pipe,

Não podes construir uma árvore, mas podes reconhecer o que é importante na tua vida, como acabaste de fazer. E assim, essa arvore estará já construída, porque faz parte de ti.

Gostei do conceito. Original! ;)

Beijinhos.

Paulinha disse...

Muito bom, sem duvida.
Os bons valores que existem na raiz traduzem-se no sustento ( tronco) e nos enfeites.
Quando vier o Outono e os enfeites cairem, a tua arvore vai manter-se sã porque tens a tua familia , que nunca te vai deixar cair.

u João disse...

Oi Pipe! Pelo que li, és boa praça, continua assim my friend.
Com princípios a nortearem a tua vida.
Abraço

seni disse...

Árvore de folha persistente, espero!
É que espero que a tua vida tenha sempre folhas e folhas de alegrias e ramos e ramos de emoções.

Beijinhos.

paddy disse...

Eu acho que trocava a raíz pelo tronco. Talvez considerasse a família a raíz por ter sido o meu começo, e depois o tronco que fui desenvolvendo à medida que cresci, valores, etc.

Beijinho*

Stella Maris disse...

Se fosse possível...
Terei de construir outras coisas :)

Pipe Shadow disse...

Reply Pérola:
Não está completa, tenho umas partes, faltam-me outras...
A vida o dirá!
Se gonsigo ou não completar a minha àrvore.

Beijo grande

Pipe Shadow disse...

Reply Paulinha:
Concordo!
Por isso vou construindo a minha àrvore de baixo para cima...
Sem alicerces fortes, a nossa vida desmorona-se à primeira tempestade mais forte. ;)

bjs

Pipe Shadow disse...

Reply João:
Não sei se o sou...
Sei apenas que tento ser.
Tento que sejam estes principios a guiarem a minha vida!
Vou tentando e a mais não sou obrigado... ;)

Abraço

Pipe Shadow disse...

Reply Seni:
Folha caduca.
Existem folhagens boas, outras menos boas!
Mas todas caem, para que novas possam surgir...
Clico da Vida é mesmo isso, um ciclo!

bjs

Pipe Shadow disse...

Reply Paddy:
É a tua perspectiva.
A minha é esta...
Sem principios, nunca daria a importância que a minah familia merece, nunca entederia a sua real importância na minha vida!

Os principios que possuis fazem de ti quem és. Gerem a forma como lidas com o mundo que te rodeia, seja esse mundo a tua familia, os teus amigos ou simples desconhecidos...

Mas como disse, cada um tem a sua perspectiva.
E eu compreendo a tua.

bjs

Pipe Shadow disse...

Reply Stella Maris:
Constrói o que quiseres...
Tenta.
Tentar é a única obrigação que temos na vida!

beijo grande

MJ disse...

Tu já és uma "árvore" de cabeça tronco e membros! Não precisas de construir uma para te sentires como tal!

Tens a estrutura e os valores necessários para progredires no crescimento e dares muitos frutos!:)

Beijinhs querido Pipe*

Pipe Shadow disse...

Reply AllenGirll:
Não tenho tudo isto.
Queria ter, mas não tenho!

Na raiz falta-me ser mais fiel aos fundamentos.
No tronco, falta-me estar mais com a minha familia, estar mais com os verdadeiros amigos, amar em plenitude e sem reservas.
Nos ramos e folhas falta-me tanta coisa que quero fazer, ver. Sonhos por concretizar...

Beijo e boa sorte para ti com muita felicidade

MJ disse...

Sim, mas ainda és uma árvore nova, que tem muito que crescer... Mas as bases estão lá... :)

KIss e bigada pela força*

Pipe Shadow disse...

Reply AllenGirll:
Vamos crescendo, amadurecendo e construindo a nossa árvore, a nossa vida.

Beijo