segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Calor Temporário


Sábado.
Estou só em casa.
Saio para beber café e talvez “arejar” corpo e mente.
Mas não!
Acabo o café e depressa regresso.
Acendo a lareira.
Não que estivesse particularmente frio, apenas não queria estar sozinho.
Ligo a tv, mas depressa a ignoro e desligo.
Não quero ver nada, não tenho vontade.
Encosto-me no sofá perto da lareira.
O silêncio da casa e o calor do fogo relaxa-me o corpo.
Penso…
Divago pelos últimos meses da minha vida.
Reconheço indubitavelmente.
Muito não correu como esperava e como queria.
E o que fiz para contrariar esta situação…
Nada! Ou muito pouco.
Talvez sentisse interiormente no subconsciente que eram acontecimentos inevitáveis embora com a certeza que me iriam magoar.
Ou então apenas deixei de lutar!
Não sei…
Digo para mim mesmo.

“Pensamentos inúteis e evitáveis!”

Volto a ligar a tv…


8 comentários:

ups disse...

Eu passo a vida a dizer a mim mesma que vou mudar isto e mudar aquilo, que me vou esforçar para melhorar o que está mal e o que me incomoda... Mas o que acaba sempre por acontecer é eu deixar-me ficar confortavelmente onde estou, sem fazer rigorosamente nada. É mais fácil baixar os braços e deixarmo-nos levar pela corrente.

Dá trabalho mudar alguma coisa...

Pipe Shadow disse...

Reply Ups: Verdade.
Mas o que aconteceu tinha de acontecer, fosse ontem, hoje ou amanhã.
E não gosto de adiar o inadiável...
Logo, nada foi o melhor que fiz (ou não fiz)!!!

Lua disse...

Quando acreidamos nunca devemos desistir . Mas se deixarmos de acreditar, então nada mais há a fazer...

Pipe Shadow disse...

Reply Lua: Sim, sem dúvida. Mas existem limites para tudo...
Não devemos desistir de nós e do que somos, por outrém.
Assim penso!

MJ disse...

Esses sábados passados sozinho em casa...Ai ai, nem parece de um gémeos...

Pipe Shadow disse...

Reply AllenGirl: Às vezes, faz bem estar só. Outras é necessário. E existem ainda aquelas que nos são impostas pelo destino.

Esta foi por opção...

Mafalda disse...

E quem tem o lume nunca está só e nunca tem frio.

Quanto aos pensamentos, nunca são inúteis nem evitáveis.

Inútil e evitável é não pensar ;)

Bj*


PS - Obrigada pelo comentário.
Eu tb vou voltar ao teu

Pipe Shadow disse...

Reply Mafalda: Sim, o lume é uma companhia. Gosto muito.
Às vezes deviamos pensar menos nas coisas e deixar passar o tempo....