segunda-feira, 10 de março de 2008

Segunda Feira


Seis da tarde, esperava pelo Metro.
Todas as segundas, de todas as semanas, de todos os meses…
Do outro lado da linha estava Ela, sempre Ela.
Esperava também pelo Metro, mas no sentido contrário.
Ao meu olhar sempre se destacou das demais.
O sua figura terna, as suas roupas de tons vivos, o seu cabelo ondulado, os seus gestos, a sua face rosada, a sua visível alegria…
Fitava-a como sempre.
Adorava contemplá-la, através da ténue segurança que os carris ofereciam!
Ser lindo, belo e de essência simplesmente desconcertante.

Confrontou-me!
Fixamente, olhava para mim!
Tinha sido descoberto, e não resisti…
Sorri! (meio atrapalhado)
Sorriu de volta…
Daí em diante, todas as segundas sorríamos. Acordo simples, silencioso. Apenas e tanto, um sorriso.

Passaram meses…
O seu sorriso era já parte da minha vida. Sentia-o, esperava-o.
Uma segunda mudei de sentido. Ia no sentido dela. O outro lado da linha!...
Esperei…
Veio o comboio, Ela não!
Passaram muitas segundas desde então, nunca mais a vi!
Nunca mais me sorriu…


14 comentários:

u João disse...

Eh pá.. adorei o que acabei de ler!
Também eu, já passei por uma situação idêntica, ainda hoje, me recrimino por não ter dado o passo seguinte;ter entabulado conversa com ela.
Ouve isto: http://youtube.com/watch?v=YHqB3v5rNCc
Já vou a caminho de 50 zippo..
Abraço

Paulinha disse...

Ás vezes não devemos mudar aquilo que se manteve constante.
Gosto de saber que há pessoas que vivem estas situaçoes com estas profundidades de reflexão. Faz-me sentir... acompanhada...
Beijinhos

Paulinha disse...

Ás vezes não devemos mudar aquilo que se manteve constante.
Gosto de saber que há pessoas que vivem estas situaçoes com estas profundidades de reflexão. Faz-me sentir... acompanhada...
Beijinhos

Paulinha disse...

Ás vezes não devemos mudar aquilo que se manteve constante.
Gosto de saber que há pessoas que vivem estas situaçoes com estas profundidades de reflexão. Faz-me sentir... acompanhada...
Beijinhos

Stella Maris disse...

;)

Pipe Shadow disse...

Reply Paulinha:
Acho que devemos fazer sempre aquilo que queremos, nem sempre o facto do status quo não mudar, é um bom sinal!

Nunca estamos sós, as pessoas é que vivem em redomas com medo de serem felizes, com medo de viver a sério.
A tristeza faz tanto parte da vida como a alegria, e é egoista da nossa parte pensar que só queremos a segunda.
A primeira existe para darmos real valor à segunda...

beijo

Pipe Shadow disse...

Reply Stella Maris:
Amiga!
Andas pouca faladora...
Principalmente no teu "Planeta".
Espero estórias lindas, como só tu sabes escrever.

Beijos

Pipe Shadow disse...

Reply João:
Obrigado.
As oportunidades quando aparecem, convém agarrá-las...
Destesto olhar para o passado e dizer, "e se eu tivesse". Logo tomo riscos.
És um zippo-maníaco! É de valor...

Há muito que não ouvia esta musica do velho Rod...
Anos mesmo!
Obrigado pelo flashback.

Abraço

u João disse...

Mas quem disse que o meu palhaço é dos alegres Pipe eheheheheh eu não fui :)
Abraço

paddy disse...

Adorei o texto. Soa mesmo a coisa de filme, uma rapariga a sorrir-te todas as segundas do outro lado da linha :)

Pipe Shadow disse...

Reply João:
Ok, ok!

Estilo a música "Bobo Grey" dos Primitive Reason.
Que por acaso gosto muito. Conheces?

Abraço

Pipe Shadow disse...

Reply Paddy:
Lol...
Filmes...
Todos fazemos uns filmes, nas nossas vidas!
Obrigado pelo comment.

bjs

MJ disse...

Tenho a certeza que ela recordará essas segundas... e voltará para te sorrir!:)

Beijinhos*

Pipe Shadow disse...

Reply AllenGirll:
Nunca o saberei...
Até é melhor assim!

bjs